sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Entrevista - Resultados (2)



Entrevistado: Gleidice Eunice Lavalle


1- Para mim ser brasileira é fazer parte de um país promissor, repleto de belezas naturais, de pessoas capazes, que apesar das diferenças sócias e das situações de desigualdade merece o nosso reconhecimento e acima de tudo o nosso investimento para o seu desenvolvimento e constante progresso.


2- Me lembro da beleza natural, alegria, trabalho, diferença, progresso, futebol, samba, Amazônia, fé e acima de tudo esperança.


Entrevista: Rubens Antonio Carneiro

 1- Para mim ser brasileiro é ser um lutador, é ter que aceitar a corrupção sem reclamar, mas 
com vontade de reclamar. É admirar as pessoas lutadoras desse país, é ser feliz.

2- Lembranças: as piores: golpe militar de 64, tortura de presos políticos, falta de liberdade de expressão. As boas: volta da democracia, volta da liberdade de expressão, oportunidade de ser o que eu sou.

Entrevistado: Marianne Luíza Eugênio


1- Infelizmente pra mim ser brasileira não tá sendo muito bacana, pois estamos um país em 

que a corrupção é extrema , há um descaso imenso com a população , existe muita 

desigualdade social. Além de uma despreocupação com o meio ambiente, querem saber só

de produzir , mas esquecem do meio em que vivemos, produzir gera dinheiro, mas produzir 

devastando o meio ambiente trás muitas coisas prejudiciais.


2- O Brasil me lembra corrupção , desigualdade social, desvalorização da mulher, mas

também tem um lado positivo, como suas riquezas naturais e datas comemorativas.


Entrevistado: Paulo Eduardo Cordeiro Afonso




1- Durante muito tempo fomos considerados um país do futuro, do futebol e do carnaval, hoje

para mim ser brasileiro é motivo de orgulho por tratar de um pais do presente, onde as 

oportunidades são para todos, não somos mais apenas o país do futebol carnaval ou do 

futuro, mas sim um país de desenvolvimento e oportunidades.


2- Do Brasil me lembro da copa 94, impeachment, eleição de um operário e de uma mulher à 

presidência.



Entrevistado: Wellington Vieira da Costa


1- Ser brasileiro é fazer parte desta nação e ter a consciência da grandiosidade da nossa 

pátria, contudo não tem bons dirigentes.

2- Me lembro do impeachment, e de várias promessas de governantes que passaram e que

não se cumpriram, Me lembro de da época que se trocava de moeda igual se trocava de 

roupa e no ápice da minha juventude peguei os anos 80 com o auge do rock nacional vindo 

principalmente de Brasília.

Nome: Bianca Priscila Santana




1- Ser brasileira é unir raças ,crenças, costumes sem preconceitos. É ser solidária, fazer alguns valores valerem a pena, como a amizade, o amor ao próximo, a compressão e a união. Ser brasileira também é ir a luta pois é com muito esforço que conseguimos viver com dignidade. Muitas vezes o Brasil é influenciado por outros países devido a isto demoramos a descobrir a nossa verdadeira identidade.

2- Minha principais lembranças são o Brasil tetra e penta campeão,cruzeiro para o real, governo Collor, novo acordo ortográfico, mudanças na educação, como 9 anos no ensino fundamental a o ensino construtivista aprimorado.

Nome: Eberson Camilo Martins




1- Ser brasileiro é viver em um país democrático e livre, com oportunidades criadas por nós, infelizmente menos pelos governantes.

2- No Brasil,o que me lembra mais marcantemente da fauna e da flora sem igual.



Nome: Lucas Almeida de Oliveira




1- Ser brasileiro é honrar a pátria, representar o país, seguir as crenças e a cultura brasileira , viver em um país democrático entre outros benefícios.

2- Pensar no Brasil, é pensar em política, crenças, culinária, desenvolvimento, corrupção e futebol.


Entrevistado: Elinei Cláudia de carvalho



1- Ser brasileiro é ser abençoada, livre de guerras, terremotos.

2- Me lembro da morte de Tancredo e do impeachment de Collor.


Entrevistado: Sulavan Fornazier Santana



1- Ser brasileiro é algo que revele a identidade brasileira, como a felicidade, a alegria, otimismo e a hospitalidade.

2- Me recordo da luta de democratização no inícios dos anos oitenta nas Diretas Já e da Assembléia Constituinte em 1988 além  das Copas do Mundo de 1994 e 2002.

Um comentário: